Esses dois últimos livros, eu usei muito na faculdade, mas não tinha nenhum dos dois e como são livros bem interessantes achei que foi super válido comprar.
Sobre os dois livros:
Neoconcretismo: Vértice e ruptura do projeto construtivo brasileiro - "Com extrema agudeza, o crítico Ronaldo Brito passa em revista as várias tendências construtivas mundiais na arte do século XX. Essa recuperação introduz, no livro, um estudo definitivo sobre as singularidades do movimento neoconcretista brasileiro, na década de 60. Ilustrado com reproduções de trabalhos dos principais artistas do grupo, como Lygia Pape, Hélio Oiticica e Lygia Clark. Obra imprescindível nos estudos da arte brasileira, publicada originalmente em 1985". (Trecho retirado do Skoob)
Cinema e a invenção da vida moderna - "Coletânea de ensaios que analisa as formas e funções do olhar e da representação típicas à vida urbana entre 1848 e 1920, examinando a questão da pintura, da fotografia, das exposições em museus, das novas formas do jornalismo de 'sensações', das estratégias de propaganda e comércio, e mesmo a presença de formas literárias que expressam a modernidade." (Trecho retirado do site da Livraria Cultura)
Nenhum comentário:
Postar um comentário