terça-feira, outubro 30, 2012

Dia 23 - Com que frequência você lê fora de sua zona de conforto?

Eu não me importo em ler novos escritores e gêneros desde que algum amigo ou alguém que conheça meus gostos literários me recomende. Eu, geralmente, quando começo a ler uma coisa tenho que ir até o fim, então sempre dou preferência à livros que me atraiam de alguma maneira. Mas confesso que se o livro tiver uma capa muito legal e um título muito interessante fico morrendo de vontade de ler, mesmo que nunca tenha ouvido falar no livro! Eu acho que foi assim que eu comprei o meu primeiro livro da Virginia Woolf, eu já tinha ouvido falar na autora, mas nunca tinha lido nada dela. Um dia eu estava passeando na livraria (adoro passear na livraria!) e vi a capa achei bonita e comprei o livro, simples assim!rs
Eu saio da minha zona de conforto se encontrar algo que eu ache que torne a leitura válida.


Sobre o livro da Virgia Woolf:

Contos Completos - "Reunindo pela primeira vez os contos completos de Virginia Woolf (...) e com uma nova tradução, pelo poeta Leonardo Fróes, este volume se destaca por trazer à tona a rica tessitura literária de uma das maiores autoras inglesas do século XX (1882-1941). Sendo escritora modernista por excelência, Virginia reinventa a narrativa de forma a quase sempre fugir da descrição de uma ação linear. As falas, os pensamentos e as ações de seus personagens são reembaralhados, e distribuídos de forma original, muitas vezes imbricados às reflexões da narradora." (Trecho retirado do Skoob)

Nenhum comentário: