terça-feira, outubro 30, 2012

Dia 24 – Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando.

Eu não consigo pensar em nenhum livro que se encaixe nessa descrição, eu dificilmente leio alguma coisa que de cara eu ache que não vou gostar. No Meme de 2011, respondi praticamente a mesma coisa, mas para não deixar sem resposta citei o texto do Marcel Mauss que eu estava lendo para uma aula e estava adorando.

Vou citar um livro, seguindo o exemplo do ano passado! Não é que eu achasse que não iria gostar, mas eu achei que fosse ser meio massante e que a leitura fosse ser mais chatinha, mas pelo contrário eu me apaixonei pelo livro e ele virou referência fundamental de um dos capítulos da minha dissertação. Além disso, confesso que passei a ver uma série de coisas com outros olhos. O livro é "A Dominação Masculina", de Pierre Bourdieu. É uma leitura fundamental na vida! (Exagerada sempre!) É sério, você passa a perceber o mundo com outros olhos e fica indignada com o mundo nos cerca.

Sobre o livro:


A Dominação Masculina - "O livro explica como o patriarcado está arraigado em nossas relações e nossos costumes de um maneira muito mais poderosa do que normalmente identificamos. Que toda a nossa organização de mundo parte de papéis masculinos e femininos bem definidos e hierarquizados. Daí que só a conscientização das mulheres de sua condição de dominadas não seria suficiente para reverter sua condição, sem que fossem feitos importantes mudanças na estrutura do mundo". (Trecho retirado do blog Foi feito pra isso)

Nenhum comentário: