sábado, outubro 20, 2012

Dia 20 – Cite 3 livros especiais na sua vida.

Comédias da Vida Privada, de Luis Fernando Verissimo - Foi o primeiro livro de crônicas do Verissimo que eu li, eu devia ter uns 12 anos de idade e não consegui para de ler! Me apaixonei pelas crônicas dele e sou fã até hoje.

Sobre o livro: "Em Comédias da Vida Privada veremos concentrado um dos terrenos em que Luis Fernando Verissimo se movimenta com mais destreza e maestria. O território imenso, opaco, denso e impreciso da classe média. (...) Um universo ao mesmo tempo rico e banal onde Luis Fernando Verissimo inspirou-se para produzir algumas obras-primas." (Trecho retirado do Skoob)


Dom Casmurro, de Machado de Assis - Momento confissão: eu levei anos para terminar esse livro! Eu ganhei de presente quando eu tinha uns 14 anos, ai comecei a ler e odeie e larguei. Algum tempo depois, tentei novamente, avancei alguns capítulos e larguei novamente. Acho que só fui até o fim da leitura na quarta tentativa, mas posso dizer que valeu a pena insistir, porque eu passei a amar Machado de Assis e li os outros livros com muito prazer!

Sobre o livro: "Seu personagem principal é Bento Santiago, o narrador da história que, contada em primeira pessoa, pretende 'atar as duas pontas da vida', ou seja, unir relatos desde sua mocidade até os dias em que está escrevendo o livro. Entre esses dois momentos Bento escreve sobre suas reminiscências da juventude, sua vida no seminário, seu caso com Capitu e o ciúme que advém desse relacionamento, que se torna o enredo central da trama." (Trecho retirado da Wikipédia)

Harry Potter (todos eles!), de J.K. Rowlling - Eu já declarei meu amor pela série Harry Potter inúmeras vezes aqui no blog! Eu comecei a ler quando já estava no quarto livro lançado, então eu devorei os quatro livros em pouquíssimo tempo e fiquei esperando desesperadamente pelo livro seguinte. Acho que foi o primeiro livro em série que eu li e que me deixou ansiosa querendo mais!

Sobre os livros: "Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas escrita pela britânica J. K. Rowling. (...) Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades." (Trecho retirado da Wikipédia)

Nenhum comentário: