sábado, outubro 20, 2012

Dia 19 – O que você acha da elitização da literatura?

Uma bobagem! 
Acho que o importante é ler, é ler o que gosta! Se você gosta dos clássicos, leia os clássicos. Se você prefere os bestsellers da moda, leia os bestsellers da moda! Se você adora um livro infatojuvenil (tipo eu!), leia livros infantojuvenis e seja feliz! :D
Se fossem julgar o meu nível de intelecto por aquilo que eu leio com mais frequência, eu seria uma adolescente que gosta de quadrinhos e livros de vampiros, obviamente alguém que não deve ser levada a sério!
Quando escolhi escrever minha dissertação sobre a Turma da Mônica Jovem, muita gente torceu o nariz e achou que seria um trabalho "menos importante".E tudo isso no curso de comunicação, no qual "assuntos menos importantes" são temas de pesquisa com muita frequência! (O bom é que eu tive uma orientadora maravilhosa que sempre acreditou na minha ideia e amigos fantásticos para me incentivar!)
Não custa repetir que elitização da literatura é uma bobagem!
O importante ler o que te dá prazer, o que te diverte, o que você gosta! 

Nenhum comentário: