sexta-feira, outubro 22, 2010

Dia 21 – Uma receita

Meu caderno de receitas não está neste momento comigo, mas mesmo que estivesse ainda seria difícil escolher uma receita. Isto porque eu geralmente altero todas as receitas quando estou cozinhando (geralmente bolos e doces!:D), coloco menos óleo, mudo a quantidade de açúcar, troco o chocolate por cacau em pó, adiciono umas nozes pra dar um gostinho diferente, faço o recheio de cobertura, uso a cobertura da receita mais saborosa. Enfim, vou testando, geralmente – principalmente com os doces – dá certo, mas as vezes fica meio esquisito, posso dizer que é divertido.

Pra postar aqui escolhi uma receita de bolo de cenoura, que provavelmente eu fiz um pouco diferente do que está na receita! :D

Bolo de Cenoura

Ingredientes:

1 xícara de óleo,

2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
3 ovos
3 cenouras cozidas

1 copo de leite
1 e ½ colher de sopa de fermento em Pó ( royal)

Modo de preparo

Cozinhe as cenouras, escorra a água e reserve pra esfriar,
Bata no liqui
dificador com o óleo, ovos e açúcar,
Em
uma tigela grande, junte a farinha e o leite, batendo sempre,

E coloque o fermento. Utilize forma retangular 35x20.

Cobertura

No fogo, derreta duas colheres de margarina, junte 5 colheres de chocolate,
5 colheres de água, 2 colheres de açúcar. Cubra o bolo frio. Ela fica quebradinha.

Um comentário:

Marinho disse...

hummm
dieta foi pra cacete.. quero bolo! quero bolo!