Tá bom de momento depressivo por um dia... Volto depois com pensamentos mais animados, pelo menos eu espero...
Preguiça?! Vontade de se dedicar ao ócio?! Aqui neste blog não descriminamos nenhuma vontade, especialmente as mais inúteis! Um lugar para não esquecer a arte de ser “linda, popular, vazia e promiscua”. Pra falar de bebidinhas (na maioria das vezes alcoólica!) e bebedeiras; livros e filmes e o que mais passar pela cabeça. Um espaço pra fazer nada...Fique a vontade!
sábado, outubro 30, 2010
Dia 30 – O que você quiser
Tá bom de momento depressivo por um dia... Volto depois com pensamentos mais animados, pelo menos eu espero...
sexta-feira, outubro 29, 2010
Dia 29 – O que você espera, os sonhos e planos para os próximos 365 dias
Dia 28 – Este ano, em grande detalhe
quinta-feira, outubro 28, 2010
Dia 27 – Este mês, em grande detalhe
Acho que mais uma vez me empolguei nos detalhes...
terça-feira, outubro 26, 2010
Dia 26 – Sua semana, em grande detalhe
segunda-feira, outubro 25, 2010
Dia 25 – O seu dia, em grande detalhe
domingo, outubro 24, 2010
Dia 24 – Seu lugar preferido
sábado, outubro 23, 2010
Dia 23 – Um vídeo do YouTube
sexta-feira, outubro 22, 2010
Dia 22 – Um site
Dia 21 – Uma receita
Meu caderno de receitas não está neste momento comigo, mas mesmo que estivesse ainda seria difícil escolher uma receita. Isto porque eu geralmente altero todas as receitas quando estou cozinhando (geralmente bolos e doces!:D), coloco menos óleo, mudo a quantidade de açúcar, troco o chocolate por cacau em pó, adiciono umas nozes pra dar um gostinho diferente, faço o recheio de cobertura, uso a cobertura da receita mais saborosa. Enfim, vou testando, geralmente – principalmente com os doces – dá certo, mas as vezes fica meio esquisito, posso dizer que é divertido.
Pra postar aqui escolhi uma receita de bolo de cenoura, que provavelmente eu fiz um pouco diferente do que está na receita! :D
Bolo de Cenoura
Ingredientes:1 xícara de óleo,
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
3 ovos
3 cenouras cozidas
1 copo de leite
1 e ½ colher de sopa de fermento em Pó ( royal)
Modo de preparo
Cozinhe as cenouras, escorra a água e reserve pra esfriar,
Bata no liquidificador com o óleo, ovos e açúcar,
Em uma tigela grande, junte a farinha e o leite, batendo sempre,
E coloque o fermento. Utilize forma retangular 35x20.
Cobertura
No fogo, derreta duas colheres de margarina, junte 5 colheres de chocolate,
5 colheres de água, 2 colheres de açúcar. Cubra o bolo frio. Ela fica quebradinha.
quarta-feira, outubro 20, 2010
Dia 20 – Um hobby
terça-feira, outubro 19, 2010
Dia 19 – Um talento seu
segunda-feira, outubro 18, 2010
Dia 18 – Um poema
No Meio Do Caminho
1930 - ALGUMA POESIA
No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.
Peguei o poema no site http://www.carlosdrummonddeandrade.com.br/
domingo, outubro 17, 2010
Dia 17 – Uma obra de arte (pintura, desenho, escultura, etc)
Dia 16 – Uma musica que faz você chorar (ou quase)
Legião Urbana – "Hoje a noite não tem luar"
Dia 15 – Uma fotomontagem
Dia 14 - Um livro não-ficcional
Sinopse do site Universo HQ: O livro narra a chegada dos quadrinhos ao Brasil, vindos dos Estados Unidos em meados da década de 1930, pelas mãos do jovem jornalista Adolfo Aizen, então funcionário de O Globo.
Após mostrar a descoberta a Roberto Marinho - que não demonstrou o menor interesse -, Aizen lançou seu Suplemento Infantil no periódico A Nação. A novidade logo se tornou uma irresistível mania de crianças e adolescentes; e uma mina de ouro para editores de jornais e revistas, que se engalfinhavam na disputa por aquele mercado milionário.
De febre juvenil e editorial, os quadrinhos passaram a ser duramente atacados por políticos, jornalistas, artistas, educadores, religiosos e toda sorte de palpiteiros, que enxergavam ali apenas "monstruosidades e imoralidades, subliteratura infame, analfabetismo, pobreza intelectual, verdadeiras orgias de sadismo, pornografia e estupidez, corrupção de menores, mitologia truncada e monstruosa".
As histórias em quadrinhos mobilizaram as mais altas figuras da vida brasileira, como Getúlio Vargas, Jânio Quadros, Jango, José Lins do Rego, Jorge Amado, Nelson Rodrigues, Leonel Brizola, Assis Chateaubriand, Carlos Lacerda, Victor Civita, Gilberto Freyre e muitos outros - alguns contra e outros a favor do que parecia ser o mal do século.
quarta-feira, outubro 13, 2010
Dia 13 – Um livro de ficção
terça-feira, outubro 12, 2010
Dia 12 - Um conto
Vamos ao conto!
Um velho menino ou um louco?
Autor: Luiz Marinho
Sentiu arrepio na coluna e riu de nervoso. Não se lembrava a quanto tempo não ficava assim. Achou engraçado que suas mão estavam geladas. Suava frio. Tentava transparecer calma mas estava apavorado.Seus amigos não sabiam o que estavam acontecendo. Resolveu esconder de todos. O segredo parecia tão deliciosamente perigoso. Não se lembrava a quanto tempo vivia tão moleque. Parecia uma criança correndo atrás de um cobiçado brinquedo... Não tinha recordações de seus olhos brilhando tanto desde a vez que soltou pipa com pai aos nove anos de idade. E estava tão solto. Mesmo com o terno conseguia correr e jogas os pés bem pra trás. A gravata batia no rosto e a pasta teve que ser arremessada para deixar o corpo mais aerodinâmico
Não lembrava da última vez que ficara tanto tempo gargalhando sem nenhuma razão específica e sem nenhuma droga implicada. O excesso de riso causava dor no fígado e lágrimas... Que alegria!!! Como era boa aquela sensação. Percebeu que estava andando como se estivesse nas nuvens. Só esteve assim quando teve a primeira namorada. A doce Ângela. Nunca mais. A inflação não deixava. Tantas taxas bancárias, o desemprego, correrias, deveres e obrigações.
O que estava acontecendo com ele? Tornara-se um irresponsável? Depois de anos de seriedade. Não entendia o que estava havendo... Olhou as contas a pagar e a primeira vontade que teve foi fazer origami com cada uma delas. Conteve-se. Não era certo. Ia pagar primeiro e depois podia brincar. Nossa! Brincar! A quanto tempo, ele não brincava? Pegara no fundo do armário, os velhos carrinhos que tanto o entreteve na infância.
A família não reagiu bem... O afilhado de 3 anos, por outro lado, adorou. Brincaram por horas.
A namorada, os amigos, os pais, todos muito preocupados. Cada um tirava lenços de seus ternos e bolsas... Diziam, sérios e cinzas, que tinha que o internar. Um velho homem que passara ali interrompeu a discussão familiar. – “Deixe-o ora bolas! Ele apenas redescobriu os caminhos para felicidade...” A família o encarou com deboche. Mas ele ignorou. – “Ele está indo no caminho certo. O Homem que suspira como criança, cresce como um sábio....” Depois dessa frase, saiu sem por fim dar uma deliciosa gargalhada e desaparecer como em um passe de mágica. Enquanto isso, o enfermo da família corria de um lado para outro fazendo peixinho. A cada aterrisagem, uma sessão de risos. E a família só lamentando.
segunda-feira, outubro 11, 2010
Dia 11 – Uma foto sua recente
domingo, outubro 10, 2010
sábado, outubro 09, 2010
Dia 09 – Uma foto que você tirou
quinta-feira, outubro 07, 2010
Dia 07 - Uma foto que te faz feliz!
Em tempo, essa foto foi tirada na festa Erasmus a fantasia em Junho, é o meu melhor álbum do facebook morro de tanto rir com quase todas as fotos!
quarta-feira, outubro 06, 2010
Dia 06 - Uma experiência inesquecível
terça-feira, outubro 05, 2010
Dia 05 - Uma citação de alguém
segunda-feira, outubro 04, 2010
Dia 04 - Seu livro favorito
- Jane Austen – amo todos, mas o favorito é “Orgulho e Preconceito” (A versão do americano Seth Grahame-Smith, “Orgulho e Preconceito e Zumbis”, também acho fantástica e engraçada.);
- Lewis Carroll – amo todas as Alices (incluindo o desenho da Disney, o filme do Tim Burton, as versões nos quadrinhos de Maurício de Sousa - eu sei que era livro favorito, me animei um pouquinho! :D) ;
- J.K. Rowling – amo todos os Harry Potter;
- Agatha Christie – amo todos os livros com Hercule Poirot e com a Miss Marple, pra mim ainda não inventaram suspenses melhores!
Vou parar por aqui, senão ainda teriam as comédias de Shakespeare e “O retrato de Dorian Gray” do Oscar Wilde (que na verdade é irlandês...). Não consegui escolher um livro favorito, mas escolhi uma nacionalidade favorita! :D
domingo, outubro 03, 2010
Dia 03 - Seu programa de televisão favorito
House – adoro o mau-humor, o sarcasmo, o deboche, enfim, eu gosto do Doctor Gregory House!