domingo, outubro 02, 2011

Dia 01 – Que livro que você está lendo?

Eu estou lendo 3 livros no momento, dois para o mestrado (sim querida orientadora, minha leitura está atrasada!) e um para me distrair.

Mestrado: “Os ritos de passagem” de Arnold Van Gennep e “O processo Ritual” de Victor Turner
Para matar a curiosidade, minha pesquisa é sobre juventude e esses dois livros são fundamentais porque a juventude é descrita como um período transitório, um rito de passagem. Os dois livros estavam esgotados, mas a Editora Vozes lançou uma edição nova do livro do Gennep, bem que podiam fazer o mesmo com o “O processo Ritual”, estou lendo um versão em inglês que eu consegui comprar.



Distração: “Mulheres” do Bukowski

O Bukowski eu comprei na última bienal do livro (fiz a louca na L&PM pocket!) e só li o início. Sendo assim, vou dar algumas informações que estão na contra capa da minha edição.
O livro foi
publicado em 1978, sendo o terceiro romance do autor, “ele sintetiza a alma de todos que se sentem
à margem”.
Eu sei que não escrevi muita coisa, mas li as primeiras páginas e foi difícil (porém, necessário) de parar. Eu
não conhecia o autor, mas estou achando interessante. Eu diria: experimente!


2 comentários:

Happy Batatinha disse...

Ah, se eu tivesse ido pra Bienal eu também teria dado uma de louca nos livrinhos da L&PM, acho eles maravilhosos! :)

Smacks pra ti! ;)

Unknown disse...

Olá!

Eu adoraria ler estes livros! Tenho 17 anos, mas gosto de pensar... E esses certamente trariam uma reflexão riquíssima!

Abraços!

Ana Carolina Nonato
Seis Milênios