domingo, março 31, 2013

DL 2013 Março: Roverandom


Acho que, até agora, esse foi o tema mais difícil de escolher. Toda vez que pensava em livros com animais como protagonista, sempre lembrava de histórias bonitinhas, mas que o bichinho morria no final. Muito triste para o meu gosto.
Uma amiga me sugeriu Roverandom (Obrigada, Silvinha! :D) e por ser um livro do Tolkien achei que seria interessante de ler.

Na história, Rover é um cãozinho que acaba discutindo com um mago e é transformado em um brinquedo. Ele diminui de tamanho e só consegue se mover depois da meia noite, quando ninguém pode vê-lo. O livro conta como Rover depois de enfeitiçado conhece o “feiticeiro-da-areia” que o envia à lua e ao fundo do mar, onde ele vive grandes aventuras.

J.R.R. Tolkien escreveu a história para consolar um de seus filhos que, durante as férias, perdeu, na praia, um cãozinho de brinquedo que ele adorava. A história de Rover agrada tanto os adultos quanto as crianças, sendo uma ótima maneira de introduzir o universo fantástico criado por Tolkien aos jovens leitores. (É assim que se cria filhos nerds!rs) #nerdpride

Feliz Páscoa!
Boas leituras!


Roverandom
J.R.R. Tolkien
Martins Fontes
127 páginas

Para mais informações sobre o Desafio Literário é só visitar o blog clicando aqui.

PS: Dando sequencia ao meu momento falida sim, sem nada pra ler jamais, li o Roverandom no computador. Eu ia colocar o link de onde eu peguei aqui mas eu esqueci de salvar! Definitivamente, livro pra mim tem que ser real, não sirvo pra ler e-books...

PPS: Se eu alguém tiver alguma sugestão de algum livro com uma ou mais das estações do ano no título coloquem nos comentários porque eu não consegui decidir o que vou ler em abril...

PPPS: Ainda no espírito da falência financeira: Alguém tem sugestões de sites onde baixar e-books de graça?

Nenhum comentário: