domingo, janeiro 20, 2013

DL2013 Janeiro: O Hobbit

Sinopse:  Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega. Mas seu contentamento é pertubado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade com ladrão. (Retirado da contracapa do livro)

Eu estou enrolando pra começar a ler O Hobbit fazem alguns anos, ele sempre esteve na lista de leituras, mas eu sempre acabava adiando. Acho que a ida ao cinema no final do ano passado para ver a primeira parte do filme que adapta esta obra de Tolkien foi o incentivo que faltava.
Começo dizendo que me arrependo muito de não ter lido antes. Eu simplesmente adorei o livro!
Para quem está familiarizado com "O Senhor dos Anéis",  esse é mais um passeio imperdível pela Terra Média. Para aqueles que ainda não conhecem a obra de Tolkien é uma ótima maneira de conhecer anões, elfos, hobbits (é claro!) e até águias gigantes.
A descrição dos lugares, as características de cada personagem e a maneira como a história se desenrola tornam o livro irresistível.
Além disso, tem a participação de Gollum que realiza com Bilbo um espetacular jogo de adivinhas. Acho que essa é minha passagem favorita do livro.
Se você gosta de aventuras, prepare sua mochila, monte no seu pônei e vai correndo ler O Hobbit.
 
O Hobbit
J. R. R. Tolkien
Editora Martins Fontes
297 páginas

Nenhum comentário: