domingo, novembro 04, 2012

Reflexões sobre uma amizade falida e feliz! ;)

Estava pensando no que torna as pessoas amigas, mais especificamente, no que faz pessoas completamente diferentes serem absolutamente felizes quando estão juntas. Não só isso, realmente gostarem uma das outras. 
Estava pensando em tudo isso por causa de algumas conversas malucas que tenho de madrugada com duas amigas queridas que fazem parte de um grupo maior de amigos que são, como eu disse ai em cima, absolutamente felizes juntos.
Algumas pessoas do grupo até têm alguns gostos similares, mas em geral, enquanto um gosta de sol, o outro nasceu para neve, enquanto um adoro o dia, o outro vive a noite intensamente. Nós já brigamos por razões ridículas e por razões sérias também, mas, no fim das contas, nós continuamos amigos e amigos daqueles que é impossível viver sem!
Fiquei pensando no que nos une e poderia ser o fato de  termos estudado juntos por 4 anos, alguns óbvios interesses em comum e o fato de achar maluquices em geral algo natural. Depois de refletir um pouco, acho que tem uma coisa que nós fazemos e que nos aproxima: nós temos a incrível capacidade de rirmos de nós mesmos. 
Pode parecer algo simples e fácil, que todo mundo consegue, mas não é! Nós somos um grupo de pessoas que geralmente "de cada 10 investidas, 9 não saem nem bem nem mal... fazem passar vergonha"! E sim, nós sabemos passar vergonha como poucos e nós rimos disso! 
Por uma vida mais leve e por amizades duradoura aprenda a rir de si mesmo!

PS: Eu acho que foi a Ferfonsan que escreveu essa descrição dos "Falidos Ltda" lá na nossa comunidade no Orkut (sim, ainda existe!rs) e que é perfeita e hilária. Recordar é viver:

"Comunidade dedicada àqueles, que porventura, são falidos. Mas qual seria a definição de FALIDO? Falido é aquele ser que de cada 10 investidas, 9 não saem nem bem nem mal... fazem passar vergonha. Às vezes por opção ou falta de, mas o verdadeiro falido faz isso por amor, acima de tudo. O falido não perdeu seus bens materiais porque isso não tem a ver com dinheiro, mas ele tem atitudes que fazem papai e mamãe chorar. Se vai numa festa, não arrasa pq é o mais bonito... arrasa pq derrubou o único copo de vinho que podia comprar na noite, em cima do fulano mais gostoso do lugar e então, vê-se obrigado a se esconder no banheiro a noite toda e RI disso. O verdadeiro falido é imprevisível e além disso, impetuoso. Obedece à sua vontade, nem que seja de comer milho na praça... enfim é um ser de atitude (mesmo que falida). Se ele tenta ser conquistador chupando sorvete, uma bola cai no chão bem qdo o alvo olhou. "

PPS: A foto da comunidade me dá vontade de rir até hoje, mas não vou postar aqui porque não quero morrer, tá Fernanda!rs

3 comentários:

none disse...

Eu já chorei de rir lendo a descrição do Falidos. Não lembrava mais de tanta inspiração para nos descrever. Agora, falando sério, eu acho que sua reflexão acerta em cheio o porquê de sermos amigos até hoje. Nós sabemos rir de nós mesmos, de verdade. E nós somos muito engraçados. /tenho adorado as conversas malucas/

Ana Paula C. Alves disse...

Muito bom ter esse flashback com vcs! Se rir é o melhor remédio, pode ter certeza que nunca ficaremos doentes de espírito!

Falta do que fazer disse...

<3
Fê, vc estava realmente muito inspirada quando escreveu isso!rs

Aninha, tb acho que pelo menos do espírito nós não ficaremos doentes facilmente!
:D