- Evite os blocos muito famosos, porque eles ficam lotados e acabam não sendo tão divertidos assim. No Cordão da Bola Preta, por exemplo, as vezes é muito mais divertido ficar de bobeira pela Cinelândia do que enfrentar a multidão. Sem contar que quando o bloco acaba costuma rolar o Baile do Bola Preta no meio da Rio Branco, que é ótimo, pois estão todos parados e a possibilidade de ser esmagado diminui bastante.
- Dica básica: Ache um bloco que você nunca ouviu falar na vida, junte uns amigos divertidos, pegue o seu saquinho de confete e vai! Pode ter certeza que você vai estar se divertindo bem mais do que sendo esmagado no meio da Banda de Ipanema!
- A maioria dos blocos é de dia e, sim, vai estar sol e calor, então uma dupla fundamental pra levar na bolsa (de preferência pequena e com um fecho bem difícil de abrir, lembre-se que você estará no meio da muvuca!) é o protetor solar e a água! Tá bom, o fundamental é o protetor solar, água é mania minha e que depois acaba e eu sempre compro mais. E não se iluda achando que você vai querer beber toda a cerveja do mundo, em algum momento você vai precisar de água nem que seja pra curar a ressaca do dia anterior!
- Leve algum dinheiro, mas não muito! E um documento, ninguém quer acabar indigente...
- Compre o cartão do Metrô se você for circular pela cidade. O metrô vai estar lotado, mas é mais rápido e prático porque muitas ruas ficam fechadas no período de carnaval. Compre o cartão antes porque sempre tem uma fila enorme nas bilheterias!
- O melhor bloco pra ir fantasiado é o Boitatá (domingo de manhã, na Praça XV). Todo mundo vai fantasiado, é sempre muito divertido!
Isso é o básico!
Para mais dicas entre no Diário do Rio, além de boas dicas dos blocos, tem um aplicativo pro Iphone com o mapa dos blocos...
Prepare sua fantasia (de preferência bem fresca) e caia na folia! :D
Nos esbarramos por ai!
PS: Estou acrescentando mais um item básico de sobrevivência, especialmente para quem tem pressão baixa, uma barrinha de cereais na bolsa ajuda bastante, experiência própria!
PPS: As fotos foram tiradas no Cordão do Boitata, a primeira em 2010 e as outras duas em 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário