quarta-feira, outubro 04, 2006

Jornalistas...


Até hoje não tinha entendido várias coisas que se fala sobre os jornalistas. Para aqueles que não são jornalistas, este texto serve para desvendar um pouco sobre esse espécime de ser humano chamado de jornalista. Para os jornalistas, é um relato do nosso dia-a-dia, que serve de alerta para algum jornalista
desavisado.
Em primeiro lugar, jornalista é mais cara de pau do que político em época de eleição. Isto não é uma crítica! É apenas uma constatação! Ser cara de pau é algo necessário para o jornalista.

Há algum tempo vários jornalistas comentam que jornalista só tem amigo jornalista e eu não conseguia entender o motivo. Descobri que jornalista só tem amigos jornalistas porque os outros amigos deixam de ser amigos e passam a ser contatos, fontes e entrevistados em potencial.

Além disso, tem os hábitos de jornalistas, que mesmo não sendo comum a todos, a maioria tem. E se não tem todos, tem pelo menos um. Jornalistas, em geral, fumam, são viciados em cafeína e são alcoólatras em potencial (eles conhecem todos os bares e botecos da cidade!).

Não vou nem comentar os jargões jornalísticos, porque isso merece um post individual. Pois, são muitos e todo jornalista utiliza com a maior naturalidade do mundo como se todos entendessem.

Um comentário:

Ana Paula C. Alves disse...

tenho q mostrar isso pra Carla... hihi

*** quero ver o post dos jargões hein!